Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 29 de Maio de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
10 de Dezembro, 2012 - 06:45
  Licio Antonio Malheiros

   Parafraseando
     

Passado o momento de euforia, envolvendo o processo eleitoral 2012. Tem-se início, a corrida sucessória 2014; este episódio se dá, como se fosse um verdadeiro tabuleiro de xadrez, onde as peças serão movimentadas de conformidade com os interesses de seus mandatários, entende-se, Governador Silval Barbosa (PMDB), chefe do Executivo Estadual. Agora, esperamos que esses movimentos possam contemplar principalmente às pessoas que efetivamente participaram desse evento, vestindo literalmente a camisa de seus partidos, a exemplo, o candidato Lúdio Cabral (PT), que obteve uma votação expressiva, 140 mil votos.

O engendramento político, às vezes beira a complexidade, de tal forma que, até mesmo, pessoas que militam nessa área há muito tempo, ficam sem entender alguns movimentos implementados, por seus dirigentes, em algumas peças chaves.

É sabido, que a saúde pública em nosso país vai de mal a pior, não somente por falta de dinheiro, uma vez que o povo brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta.

Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente, infelizmente isso não acontece, não só por falta de dinheiro, principalmente por corrupção e roubo.

Apenas um adendo, em nível de Brasil, somente em sete capitais, mais de 170.000, pessoas terão de esperar até cinco anos por uma cirurgia não emergencial, por conta disso, teremos mais filas e queixas, quanto à qualidade do atendimento.

A inoperância e falta de habilidade, por parte de alguns gestores, principalmente na questão da saúde pública, tanto na estadual como na municipal, vem se tornando o “calcanhar de Aquiles” das administrações, se tornando o ponto mais vulnerável.

No caso especifico da Saúde Pública Estadual, existe uma vertente clara e salutar, seria a indicação do médico Lúdio Cabral, para a referida pasta, pois além de ter disputado a sucessão municipal, obtendo uma votação expressiva, com 140 mil votos; ele representará o elo com o Governo Federal, desta forma dando continuidade a proposição de campanha, que tinha como slogan o “alinhamento político”.

Dessa forma, além de estreitar a ligação com o Governo Federal, (leia-se Dilma Rousseff), estaria à frente da pasta uma pessoa extremamente competente e, exímio conhecedor dos problemas sociais, decorrente da falta de políticas públicas de saúde, voltadas principalmente à classe dos menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital.

Chega de ficar fazendo experiências, com setores pontuais, como o da Saúde Pública, colocando a frente das mesmas, pessoas não habilitadas, apenas e tão somente para satisfazer acordos políticos partidários, e quem acaba pagando o pato mais uma vez, é a população que precisa veementemente desses serviços, que são essenciais à vida.

Sabemos da seriedade e vontade de acertar, do Governado do Estado Silval Barbosa (PMDB). Temos a certeza, que na pasta da saúde, ele fará uma indicação, técnica e ao mesmo tempo política; reporto-me a figura do médico Lúdio Cabral, que além de ser extremamente competente é um exímio conhecedor dos problemas que envolvem a saúde pública em nosso Estado.

Pare o mundo, quero descer.

Fonte: Olhar Direto

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2017 - Todos direitos reservados