Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 23 de Junho de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 TRISTEZA NA SEGURANÇA PÚBLICA
15 de Maio, 2017 - 11:21
Corpo de tenente do Bope morto em confronto é sepultado; autoridades foram ao velório
     

 O corpo do tenente PM Carlos Scheifer, morto em combate no último sábado (13), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, localizado no bairro Parque Cuiabá.  O policial, que integrava o Batalhão de Operações Especiais (Bope), buscava os envolvidos em um assalto a banco na região norte do Estado. 

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas e o comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz Magalhães, estiveram no velório externando condolências à família e reafirmando a continuidade das atividades nas buscas aos suspeitos ainda foragidos. 

“Era uma pessoa bem quista por muitos, por onde passou deixou marcas positivas. Perdemos um herói em combate, um homem que tinha amor pela profissão e comprometido com a missão de salvaguardar pessoas de bem, um profissional de altíssima qualidade”, afirmou o secretário, que destacou a dedicação do militar. 

Amigo de Scheifer e companheiro de farda, o major PM Carlos Evane (Bope) falou sobre a dificuldade para toda a tropa neste momento de dor e das expectativas do amigo que havia se apresentado na unidade recentemente: “Era um cara ímpar, estava muito feliz por estar no Bope. Ele batalhou muito para chegar aqui. Estamos sentindo muita dor com essa perda, pela pessoa maravilhosa e pelo profissional competente que Scheifer era”, lamentou Evane. 

“É um momento de tristeza para toda fronteira. Scheifer era preocupado com a integração. Sempre disposto a apoiar, trabalhamos diversas vezes juntos em operações integradas com o Gefron”, lamentou a delegada regional da Polícia Civil, Cinthia Cupido, do município de Cáceres. 

O comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), coronel PM Jonildo de Assis também externou a tristeza diante da perda do policial. Assis ressaltou também o trabalho executado por Scheifer na unidade nos dois anos que esteve junto da tropa: “Era uma pessoa de postura humilde e muito honesta. Na última quarta-feira (10.05) realizamos na base de Porto Experidião uma homenagem para ele em agradecimento aos serviços prestados. Foi um herói. O Gefron está em luto pela perda deste companheiro” disse Assis. 

Nas redes sociais, amigos que não puderam estar no velório deixaram mensagens de pesar. Entre a mais redigida está o texto bíblico do livro de II Timóteo, capitulo 4, versículo 7. “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. A frase junto a foto do tenente foi colocada como atualização de capa e fotos de perfis de diversos amigos como forma de demonstrar carinho a Scheifer. 

Os comandantes adjuntos da Polícia Militar, policiais civis e federais, as unidades especializadas do Grupamento de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Operações Especiais (Bope) também registraram a presença na despedida do tenente. 

O sepultamento do tenente PM, Carlos Scheifer ocorreu nesta segunda-feira (15.05) no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O cortejo saiu do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar às 7h30.

Fonte: Viviane Petroli - OD
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
22/06/2017
21/06/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2017 - Todos direitos reservados