Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 12 de Dezembro de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 REPERCUSSÃO NACIONAL
18 de Maio, 2017 - 10:19
Câmara Federal convoca Mauro Zaque, Janaína Riva e OAB-MT para depoimentos sobre grampos
     

 A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal acaba de aprovar por unanimidade requerimento para convocar o promotor Mauro Zaque, a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, para que os três prestem depoimentos sobre os grampos ilegais operados por um grupo de policiais militares em Mato Grosso, em esquema denunciado no último domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

O requerimento foi apresentado pelo deputado federal do Pará José Priante (PMDB). Os três mato-grossenses deverão ser chamados para comparecerem na próxima semana. Janaína vai falar na condição de vítima do esquema. Ela consta da lista de grampeados ilegalmente na modalidade “barriga de aluguel”, quando servidores públicos se aproveitam de uma investigação em andamento e colocam o nome de inocentes na lista de alvos da apuração para que a Justiça autorize o monitoramento telefônico. 

O promotor Mauro Zaque foi secretário de Segurança Pública e afirma ter relatado o esquema de grampos ilegais ao governador Pedro Taques (PSDB) antes de deixar a pasta. Taques contesta o documento que Zaque mostra como prova de que denunciou a fraude. De acordo com o chefe do Executivo, trata-se de um protocolo da Sinfra relacionado a estradas. 

Leonardo Campos foi convocado porque advogados também foram grampeados em Mato Grosso. A reportagem do Fantástico ouviu José do Patrocínio, que é especialista em Direito Eleitoral e também foi monitorado ilegalmente. Até ser contatado pela reportagem, Patrocínio não tinha conhecimento dos grampos ilegais.

Fonte: Lucas Bólico - OD
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
11/12/2017
10/12/2017
09/12/2017
08/12/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete
Oque você cidadão pensa sobre a CPI criada pela Câmara ?
Foi necessária sua Criação.
A CPÍ só atrapalha o município e seus municípes.
Foi formada apos solicitação do MP.
Não existe nada de errado aparentemente na gestão Luciane Bezerra para uma CPI

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2017 - Todos direitos reservados