Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 23 de Outubro de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 INVESTIGAÇÃO
9 de Agosto, 2017 - 08:05
MP vai investigar supostas irregularidades em Processo Seletivo da Prefeitura de Porto dos Gaúchos.
     

O Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça da promotoria de Porto dos Gaúchos, Dr. Marcelo Rodrigues da Silva, expediu no dia 06 de julho, portaria nº 005/2017, com objetivo de abrir Inquérito Cível Público, para investivar supostas irregularidades na realização de um Processo Seletivo da prefeitura do município para escolha de assistente social, em que a única que gabaritou a prova foi a irmã do prefeito Baixinho Piovesan, Ângela Piovesan, que era secretária Assistência Social e deixou o cargo par assumir o novo cargo, com salário de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), com carga horária de 30 horas semanais.


Chamou a atenção do Ministério Público, no entanto, o fato de Ângela ter gabaritado a prova. Outras três candidatas concorreram ao cargo e não acertaram mais de 50% das 20 questões. As provas foram realizadas em março e, já no mês seguinte, a irmã de “Baxinho Piovesan”, como é conhecido o gestor, foi exonerada da função de secretária e nomeada assistente social da prefeitura, com salário de R$ 4,5 mil e jornada de trabalho de 30 horas semanais. 


Na portaria, o promotor explica que deverá abrir o Inquérito Cível Público, para melhor investigar os fatos, os quais poderão levar à propositura de ação civil pública ou de responsabilidade por improbidade administrativa, ou à promoção de arquivamento dos autos, após homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público.


O promotor determinou ainda, o registro e a autuação da presente Portaria como peça inaugural de Inquérito Civil no sistema informatizado (SIMP), renumerando-se e rubricando-se todas as folhas, em ordem crescente.


Também solicitou a juntada da lista dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas para os cargos de Assistente Social e de segurança/vigilante – Apoio Administrativo Educacional “C”. Dr. Marcelo solicitou da Prefeitura Municipal, os cadernos de prova de todos os candidatos para o cargo de Assistente Social, com os respectivos cartões de resposta, bem como cópia da prova para esse cargo; a nomeação do técnico administrativo Roberto Pereira Campos para secretariar os trabalhos; com relação ao ingresso de candidato à sala de realização do certame sem apresentação de comprovante de inscrição, a partir dos documentos já angariados, vejo que é caso de arquivamento especificamente a esse objeto.


Segundo o Ministério Público, não há prova suficiente a demonstrar que houve, efetivamente, o ingresso de candidato qualquer à sala de realização do certame sem esse documento específico, motivo pelo qual arquivo parcialmente a Notícia de Fato, dando seguimento aos demais objetos deste Inquérito Civil.


O outro lado:


 


De acordo com publicação, o site Só Notícias, de Sinop, entrou em contato com Ângela Piovesan, que, no entanto, não respondeu aos questionamentos até o momento. O prefeito Moacir Piovesan, em contrapartida, informou que ainda não foi notificado oficialmente e prefere, por tal motivo, não comentar o assunto.


 

Fonte: Só Notícias
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
22/10/2017
21/10/2017
20/10/2017
19/10/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2017 - Todos direitos reservados