Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 27 de Maio de 2018
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Financiamento das Multinacionais.
7 de Dezembro, 2017 - 13:22
Multinacionais voltam a liderar financiamento da safra de soja de MT, diz Imea.
     

 ( Cidadão participe da enquete ao lado desta matéria, e de sua opinião sobre a CPI criada pela Câmara Municipal de Juara ):


A participação de multinacionais no financiamento da safra de soja de Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, aumentou para 35 por cento do total na safra 2017/18, ante 24 por cento na temporada passada, informou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), órgão ligado aos produtores.


Em contrapartida, a participação de recursos próprios de produtores, que havia liderado o "funding" da safra de Mato Grosso na temporada passada, recuou para 19 por cento, ante 33 por cento no ciclo anterior, segundo o Imea. Com a diminuição do uso de recursos próprios do produtor, as multinacionais e revendas tiveram como "abocanhar" essa fatia do mercado. Estes dois segmentos, juntos, representaram 52 por cento do custeio total do Estado", afirmou o Imea em nota.


"Pela primeira vez na série histórica do Imea, a troca teve a maior participação no custeio da soja, devido à descapitalização do produtor rural, que precisou buscar nas operações de “barter“ mais da metade dos recursos necessários para completar o custeio agrícola", acrescentou.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
26/05/2018
25/05/2018
24/05/2018
23/05/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2018 - Todos direitos reservados