Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 22 de Novembro de 2018
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Segurança no Campo
29 de Outubro, 2018 - 20:06
Aprosoja e Sesp reafirmam parceria em projeto de combate ao crime em propriedades
     

 A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) reafirmou compromisso com os produtores rurais do estado quanto à segurança no campo através do Projeto Monitor de Segurança. A continuidade da ação foi pontuada pela pasta de Segurança à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).


A manutenção da parceria para o próximo ano, quando o governador eleito Mauro Mendes assume a gestão do Estado, foi reafirmada durante reunião no dia 25 de outubro. Representantes da entidade e da Sesp na ocasião debateram estratégias de combate aos crimes de roubo e furto de defensivos agrícolas, além da venda de defensivos e fertilizantes falsificados.


O Projeto Monitor de Segurança é realizado nas propriedades rurais mato-grossenses desde o fim de 2016, após um Termo de Cooperação firmado entre a Sesp e a Aprosoja Mato Grosso. O projeto tem como foco um monitoramento maior na área rural, diante o crescimento do registro de roubos de defensivos agrícolas e gado no Estado.


Conforme a Aprosoja e a Sesp, a parceria busca unir forças não apenas para combate o crime, mas também para punir aqueles que o roubo, furto e a receptação de produtos ilícitos na área rural, principalmente de defensivos agrícolas.


“A Secretaria entende a necessidade de que o projeto permaneça e para nossos associados ele é fundamental. Outra demanda que fizemos nesta reunião é que o patrulhamento da Polícia Militar seja reforçado na zona rural, já que neste período há entrega de defensivos nas fazendas”, afirma o coordenador da Comissão de Defesa Agrícola, Jorge Diego Giacomelli.


Segundo a Sesp, no dia 11 de outubro através dos setores de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) uma carga de 10,3 mil litros de defensivos agrícolas falsificados foi apreendida em Campo Verde.


“Reforçarmos a importância de se colocar no B.O. o lote dos produtos roubados, para facilitar as investigações e também o retorno dos produtos recuperados aos donos. Também constatamos na reunião a eficiência das rondas rurais e vamos fazer um comunicado para a Polícia Militar intensificar essa ação, especialmente nesse período em que os produtos já estão estocando os defensivos”, frisa o titular da Sesp, Gustavo Garcia.


 

Fonte: MT Agro
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
21/11/2018
20/11/2018
19/11/2018
18/11/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2018 - Todos direitos reservados