Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 24 de Julho de 2019
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Raça Nelore.
4 de Julho, 2019 - 06:59
Genética sexada Nelore chega ao mercado para facilitar reposição de fêmeas
     

 A partir de agora, o criador de gado de corte também pode aproveitar todas as vantagens oferecidas pela genética sexada Sexcel. A ABS lançou esta semana o Catálogo Nelore Sexcel, que traz produtos dos melhores touros da bateria para produção de fêmeas funcionais.


O técnico Corte da ABS, Arthur Vieira, explica que a tecnologia traz novas oportunidades para o pecuarista, viabilizando uma reposição de fêmeas muito mais eficientes no rebanho. “O produtor de carne precisa atender à demanda de bezerros de qualidade, e uma forma eficaz de conseguir isso é melhorando o plantel de fêmeas, capazes de gerar esses bezerros. O sêmen sexado oferece números que evidenciam o valor que pode ser agregado à fazenda”, descreve.


Vale destacar que a genética sexada Sexcel é produzida com a tecnologia Intelligen, que traz grande precisão para o criador e tem registrado resultados acima da média, conforme relatos de pecuaristas de todo o mundo. "Estamos oportunizando a utilização das melhores fêmeas da fazenda. Com o sexado, o criador multiplica a melhor genética e libera os demais ventres para fazer o cruzamento industrial, agregando valor às propriedades que trabalham com o ciclo curto de produção ou apenas a cria", destaca Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.


O Catálogo Sexcel Nelore que já está disponível e pode ser acessado no link: https://www.abspecplan.com.br/catalogos/sexcel/nelore/ . Por enquanto, já estão disponíveis para comercialização doses de sêmen sexado dos seguintes touros Nelore: 7308/04, B5823 da S. Nice, Balbec Mat, Baruck Mat, Belgrado da S. Nice, Ditador MN, Extremo da Grendene, Índice da S. Nice, Mutreco FVC, B6033 da S. Nice, Desafio da Boticão, Épico RG e o líder indiscutível da raça Nelore, REM Caldonegro. Toda a produção do sêmen sexado é feita no laboratório da Intelligen em Uberaba.


Corte Europeu. Também já está disponível a genética sexada Sexcel de touros Angus importados, como Rampage, Ramesses, Command e Certainty, e do Red Angus nacional Dose Dupla. Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS, comenta que o uso da tecnologia pode impulsionar a formação de plantéis na raça pura, com base em touros importantes, como RAMPAGE, líder de registros nos EUA em 2018. Além disso, o uso comercial de Sexcel fêmea para formação de F1 Angus/Nelore é muito interessante.


“A F1 Angus/Nelore é uma categoria muito rentável, pois pode emprenhar entre 12 e 14 meses, desmamar um produto e ser abatida até os 30 meses, quando consegue, com uma carcaça pesada, preço de Macho e bonificação da Carne Angus: que é muito atraente. Vale fazer a conta”, ressalta Selistre, detalhando ainda outras vantagens da seleção direcionada para maior número de fêmeas no plantel, como a não necessidade de castração e melhor acabamento de gordura. “O produtor pode criar essa fêmea para abate, tirando uma cria no meio do caminho ou seguir na cria, com um animal extremamente fértil e muito leiteiro. Tendo, aí, a opção de Tricross (uso de uma terceira raça para otimizar a heterose)”, completa.


 

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
23/07/2019
22/07/2019
21/07/2019
19/07/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados