Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 14 de Outubro de 2019
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Projeção de Investimentos.
30 de Setembro, 2019 - 15:32
PROJEÇÃO: Para Moody's, volta do grau de investimento para o Brasil vai demorar alguns anos
     

 Apesar da melhora no ambiente econômico, a recuperação do grau de investimento pelo Brasil ainda vai levar alguns anos, afirmou Samar Maziad, vice-presidente e analista sênior da Moody“s, nesta terça-feira (24/09). Segundo ela, a aprovação da reforma da Previdência é importante para a manutenção do status atual, e não um gatilho para uma melhora no rating.


Reformas - O aumento da nota, ressaltou Samar, depende do avanço da agenda de reformas, da recuperação do crescimento econômico e da melhora na situação fiscal. “A aprovação da reforma da Previdência não é um gatilho para [elevar] o rating. O cenário-base para manter o rating atual é ter sustentabilidade fiscal”, disse a jornalistas durante evento promovido pela Moody’s. A nota soberana do Brasil na agência de classificação de risco é Ba2.


Situação fiscal - Samar afirmou também que a redução da taxa de juros pelo Banco Central reflete a perspectiva de uma melhor situação fiscal com a reforma da Previdência. Para ela, os juros mais baixos terão impacto na demanda e nos investimentos, mas ainda não há perspectiva de um crescimento econômico forte. A Moody’s prevê um aumento de 0,9% no PIB em 2019 e em torno de 2% em 2020.


Fator positivo - Segundo a executiva, um fator positivo para o Brasil é que o nível de incerteza política diminuiu. Comentários polêmicos do presidente Jair Bolsonaro até podem afetar o sentimento dos investidores de alguma forma, disse ela, mas não mudam o fato de que o foco está nas reformas e no aumento da competitividade da economia.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
13/10/2019
12/10/2019
11/10/2019
10/10/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados