Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 28 de Janeiro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Ganho de Campo.
9 de Janeiro, 2020 - 09:27
Governo toma mais de 60% do campo argentino
     

 A Fundação Agrícola de Desenvolvimento da Argentina (FADA) afirmou que as alterações tributárias até dezembro resultaram em um aumento na receita do estado em relação a setembro. Nesse sentido, em dezembro, o aparato estatal em seus três níveis representava 60,4% da renda agrícola, valor da produção menos custos.


“Cabe destacar que a mesma pesquisa realizada pela FADA em setembro mostrou 56,4% , mas um dos fatores que impulsionaram o aumento foram as retenciones (direitos de exportação). Nesse sentido, se analisamos safra por safra: na soja o Estado toma 64,5%, no trigo 53,5%, no milho 53,9% e no girassol 62%”, indicou o portal local Agrofy News.


A FADA apontou que, dos 60,4% que o Estado arrecada, 62,1% são impostos não coparticipáveis, ou seja, não são distribuídos para as províncias. A composição central desses impostos são as retenciones, aos quais o imposto é adicionado aos créditos e débitos bancários.


Em relação a setembro, o imposto não participável aumentou 7%, impulsionado principalmente por retenciones. "Essa mudança na composição é o resultado do aumento das retenciones, que são um imposto não coparticipável, que ao mesmo tempo reduz um imposto coparticipável, como o imposto de renda", disse a Fundação.


Além disso, a FADA argumentou que essa modificação significa menos federalismo, uma vez que os recursos não coparticipáveis são aumentados, a redução do imposto de renda e os recursos não são deixados na região produtora. “Note-se que esses valores incluem retenções de 18% para a soja, 12% para trigo e milho”, concluiu.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
27/01/2020
26/01/2020
24/01/2020
23/01/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados