Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 08 de Abril de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Organização no Campo.
19 de Fevereiro, 2020 - 10:51
Organização da propriedade resulta em ganho de tempo do empresário rural
     

 A melhoria na gestão, na organização da produção e nos processos é uma constante, independente, da atividade exercida pela empresa. Isso ocorre também no campo onde os empreendedores precisam adotar práticas sustentáveis e estratégias para ampliar a produtividade preservando a qualidade.


Com o objetivo de aperfeiçoar as atividades em sua propriedade o empresário rural Nestor Doss, associado da Auriverde, participou em 2019 no curso “De Olho na Qualidade Rural”. A iniciativa faz parte do projeto “Encadeamento Produtivo Cooperativa Aurora Alimentos: suínos, aves e leite” realizado em parceria com entidades e cooperativas.


A propriedade está situada na Linha Glória do Meio, em Cunha Porã. Em uma área de oito hectares a empresa rural tem como atividade principal a bovinocultura leiteira, com um plantel de aproximadamente 30 animais. A família atua nesse segmento há vários anos e vem ampliando a atividade ao longo desse tempo com melhoria na genética, na dieta dos animais e nas estruturas para atender as necessidades.


Antes de realizar o curso “De Olho na Qualidade Rural” a empresa apresentava vários aspectos que poderiam ser melhorados, principalmente referente ao descarte de materiais desnecessários e na organização das ferramentas e dos espaços. As estruturas estavam em boas condições e necessitavam apenas de revitalização através de pintura.


De acordo com o consultor credenciado ao Sebrae/SC Edivan Franz as terras estavam em condições favoráveis para a produção de pastagens e silagens, com benfeitorias apropriadas para a atividade requerendo pequenas reformas para agilizar as tarefas e alguns espaços, como por exemplo os galpões precisavam de organização e separação dos materiais para evitar riscos de acidentes.


“A família participou em todos os encontros e as consultorias. Após a definição dos locais em que seriam realizadas as atividades todos colaboraram para cumprir com o cronograma. Entre os diferenciais estão a participação ativa da esposa Neiva Winch nas atividades de capacitações e o comprometimento de todos os integrantes da família na execução das ações. Assim, foi possível obter resultados expressivos como o ganho de tempo nas tarefas diárias”, analisa o consultor.


 


O empresário rural enfatiza que gostou de participar do curso, pois conseguiu visualizar alternativas para melhorar sua propriedade. “Aprendemos muito com o que realizamos e nos desafiamos, mesmo com várias atividades diárias, a fazermos mais e colocar em prática os ensinamentos. Mesmo que seja aos poucos, um espaço de cada vez o importante é fazer e o próximo passo é melhorar a área das bezerras”, antecipa Doss.


PARCEIROS


O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite” é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Sebrae, do Senar, do Sescoop, do Sicoob, da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Cooperalfa, da Itaipu, da Auriverde, da Coolacer, da Copérdia, da Caslo, da Cooper A1 e da Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sebrae, do Sicredi, da Cooperalfa, da Cooper A1 e da Copérdia. No Paraná participam o Sebrae, a Cooperalfa, a Copérdia e a Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Sebrae, Cooasgo e Cooperalfa.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
07/04/2020
06/04/2020
05/04/2020
03/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados