Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 08 de Abril de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Soja e Milho.
20 de Marco, 2020 - 11:36
Situação da colheita e semeadura da soja e milho no país
     

 No Paraná, segundo informações do Departamento de Economia Rural (Deral), 75% da área semeada com soja nesta temporada foi colhida até o dia 16/3. Com relação às áreas a serem colhidas, 93% estão em boas condições e 7% em condições medianas.


No caso do milho de verão (primeira safra), a colheita atingira 67% da área plantada no estado, sendo que 94% das lavouras estão em boas condições e 6% em condições medianas.


Para o milho de segunda safra (safra de inverno), a estimativa é de que 90% da área prevista para 2019/20 tenha sido semeada, frente a uma média de 93% da área semeada até então nas três últimas temporadas.


Apesar da falta de chuvas em alguns municípios, a situação das lavouras, por ora, está favorável, com 93% em boas condições e 7% em condições medianas. Caso a estiagem persista, estes números e a produtividade média poderão ser revisados para baixo no estado.


No Rio Grande do Sul, até meados de março, 8% da área com soja e 57% da área plantada com milho no verão foram colhidas, segundo informações da Emater.


O clima adverso no estado (falta de chuvas e temperaturas mais altas) tem gerado preocupações com relação à situação das lavouras, cujas produtividades poderão ser revisadas.


Em Mato Grosso, o cenário foi de chuvas em maiores volumes, em especial na metade norte do estado.


Apesar da maior umidade do solo, os trabalhos no campo avançaram bem na primeira quinzena de março.


De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita da soja está na reta final, com 96,9% da área colhida até o dia 13/3 e previsão de encerramento nos próximos dias.


 


Com relação ao milho de segunda safra, a semeadura foi concluída em Mato Grosso.


Por fim, em Mato Grosso do Sul, segundo informações da Federação da Agricultura do Estado (Famasul), através do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, 82,6% da área plantada com soja foi colhida até o final da primeira quinzena de março.


Para o curto e médio prazos, além do clima, o câmbio e a demanda (interna e para exportação) são os principais fatores de direcionamento dos preços do milho e soja no mercado brasileiro. A situação até então é de preços do milho e da soja firmes e em alta, em reais.


Do lado da demanda, o cenário é incerto devido às questões como o coronavírus e a queda no preço do petróleo que poderão impactar as economias mundiais.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
07/04/2020
06/04/2020
05/04/2020
03/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados