PROIBIU CAMPEONATO

Abilio provoca “farmadores de aura”: “Pessoas estúpidas e com problemas emocionais”; veja vídeo

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (23) para esclarecer por que o campeonato de “Farmar aura”, previsto para acontecer hoje (24), às 18h30, no Parque das Águas, não será realizado. Na publicação, o gestor provoca os “farmadores de aura”, afirmando que o encontro entre “pessoas estúpidas e com problemas emocionais” pode acontecer a qualquer momento, mas um evento sem autorização da Prefeitura não.

“Se for acontecer um encontro de pessoas com problemas emocionais, zero problema, apenas a vergonha alheia. Agora, se for acontecer um campeonato profissional, ou seja, um evento organizado com responsável, aí terá penalidade, incluindo multas e outras ações. Recomendo que não se faça o campeonato sem licença. Encontrar pessoas estúpidas, tudo bem”, disse.

No vídeo, Abilio afirma que não há problema em reunir um grupo de pessoas em um espaço público, desde que o encontro não seja caracterizado como um evento oficial. Segundo ele, quando há organização formal, responsável e premiação, é necessária autorização da Prefeitura, por meio de licença emitida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Leia Também:  STF rejeita recurso de ex-investigador e mantém perda do cargo

“Fazer concentração de pessoas em um parque, uma praça, em qualquer lugar não tem problema nenhum, por mais idiota que seja o comportamento, por mais besta que seja a postura ou por mais insuportável que seja assistir. O que acontece é que eu vi um vídeo falando que haveria um campeonato profissional, ou seja, um evento com premiação e tudo. Um campeonato profissional precisa de licença para acontecer dentro das áreas públicas”, esclareceu.

O assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta semana após viralizar um vídeo em que um rapaz convida a população para participar de um campeonato de “Farmar aura”, marcado para esta sexta-feira (24), às 18h30, no Parque das Águas.

Logo após a publicação ganhar repercussão, Abilio anunciou que a competição não está autorizada a ser realizada. Em postagem nas redes sociais, o prefeito mencionou a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, informando que o evento não foi liberado pela administração municipal.

Significado

Na internet, “farmar aura” significa acumular carisma, estilo ou respeito perante outras pessoas por meio de gestos, poses, expressões ou movimentos que chamam a atenção e conquistam o público. A expressão é usada como sinônimo de ganhar moral, conquistar prestígio, elevar o status ou simplesmente fazer pose.

Leia Também:  Equoterapia transforma a vida de crianças e fortalece atendimento gratuito em MT

Veja o vídeo:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade