DESTAQUE NO AGRO

Áster recebe classificação da Moody’s

publicidade

A Áster, concessionária John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, recebeu classificação de risco AA- da Moody’s, uma das principais agências internacionais de avaliação de risco de crédito. O rating reconhece a elevada qualidade de crédito da empresa e avalia aspectos como solidez financeira, estrutura de capital, gestão, governança e capacidade de cumprimento de compromissos financeiros.

A classificação foi obtida a partir da adesão voluntária à avaliação independente e reforça a percepção de consistência e sustentabilidade da Áster entre empresas da cadeia do Agro brasileiro. Na escala da Moody’s, a categoria AA corresponde a organizações com alta qualidade de crédito e baixo risco de inadimplência, “posicionando a Áster em um grupo seleto de empresas com elevado nível de confiabilidade financeira”, destaca Luiz Piccinin, presidente da concessionária.

O executivo relata que a decisão de submeter a Áster a uma avaliação independente está diretamente relacionada à estratégia de fortalecimento da governança e à preparação da empresa para os próximos ciclos de crescimento. “Escolher passar por uma avaliação independente, com os critérios e a profundidade de uma agência como a Moody’s, também demonstra nossa disposição de olhar para a empresa de forma permanente, identificar oportunidades de melhoria e trabalhar com referências cada vez mais elevadas de gestão e governança”.

Leia Também:  Abates de bovinos em Mato Grosso recuam 7,11% em um ano com menor oferta de fêmeas

Piccinin observa que o reconhecimento representa mais do que uma avaliação financeira. A classificação da Moody’s reforça a confiança na capacidade de pagamento perante instituições financeiras, fortalece a confiança nas relações comerciais com clientes e parceiros e também significa estabilidade operacional aos colaboradores e sustentação ao futuro da empresa.

“O rating AA- é o reconhecimento de uma trajetória construída com responsabilidade, disciplina e visão de longo prazo. É resultado do trabalho de toda a nossa equipe e da confiança construída ao longo dos anos com clientes, fornecedores, instituições financeiras e parceiros. Recebemos essa conquista com orgulho, mas também com a responsabilidade de continuar evoluindo, de forma coerente ao nosso propósito: o de trabalhar para que a vida possa avançar”, declara.

Para instituições financeiras, o rating da Moody’s contribui para fortalecer a percepção sobre a capacidade de pagamento, manutenção de investimentos e o acesso a diferentes fontes de financiamento. Para fornecedores e parceiros, representa um indicador adicional de solidez, credibilidade e previsibilidade nas relações comerciais.

Sobre a Áster – Fundada em janeiro de 1997, em Campo Novo do Parecis (MT), a Áster atua em diversas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como representante exclusiva John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal. Com o firme propósito de trabalhar para que a vida possa avançar, a Áster oferece aos seus clientes soluções integradas, fortalecendo a melhor parceira no campo para o produtor rural e contribuindo para a nobre missão de alimentar o mundo.

Leia Também:  EUA ganham espaço como destino da carne de MT após alta de 50% nos embarques

Reconhecida duas vezes como Leaders Club e sete vezes como Concessionária Classe Mundial John Deere, a Áster se orgulha em ser a primeira empresa no Brasil no segmento de máquinas agrícolas a obter certificação em ESG, concedida pela QMS Certification, certificadora de atuação global.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade