O policial militar Renato Oliveira Aragão, de 32 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (4), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O criminoso, de 33 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Conforme as informações do 2º Comando Regional da PM, o cabo Aragão estava ministrando aulas de lutas marciais de um projeto social do 25º Batalhão, quando foi surpreendido pelo assassino, que invadiu o local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o militar. Ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Imediatamente, os próprios alunos do projeto imobilizaram e detiveram o criminoso e acionaram a Polícia Militar.
O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências do caso.
O comandante do 2º Comando Regional, coronel Ricardo Mendes, lamentou o assassinato do policial militar mas enfatizou a rápida ação policial que resultou na prisão do suspeito do homicídio.
“É uma triste perda para nossa corporação, de um policial que estava exercendo a função social e teve sua vida interrompida covardemente. Felizmente, apesar da situação triste, conseguimos deter o assassino e levá-lo preso. Esperamos que a Justiça seja feita de forma rápida e desejamos que Deus conforte todos os familiares e amigos pela perda do cabo Aragão”. .
As informações sobre velório e sepultamento do militar serão divulgadas posteriormente.
Vídeo:

























