BASTIDORES POLÍTICOS

Samantha diz que Vânia foi “iludida” pelo MDB

publicidade

A candidata a deputada estadual Samantha Iris (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que acredita que a vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, pode ter se decepcionado com o MDB após ingressar na sigla e posteriormente desistir da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A manifestação ocorreu um dia depois de Vânia protocolar no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) o pedido de renúncia à candidatura.

“Fico muito triste por ela. Vejo que, provavelmente, ela foi iludida pelo MDB. Foi para o partido de repente pensando que ia ser uma coisa e talvez tenha se decepcionado”, declarou Samantha à imprensa.

Vânia se filiou ao MDB após deixar o Novo e chegou a registrar candidatura a deputada estadual na Justiça Eleitoral. Poucos dias depois, no entanto, formalizou a desistência da disputa. Até o momento, ela não tornou público o motivo da decisão.

Nos bastidores políticos, circula a informação de que candidatos da sigla estariam insatisfeitos com a estrutura oferecida pelo MDB durante a campanha. A alegação, porém, não foi apresentada oficialmente pelo partido como motivo para a saída de Vânia.

Leia Também:  PL oficializa Wellington ao Governo e Medeiros ao Senado, mas deixa vice e alianças para agosto

Samantha critica postura do MDB

Questionada sobre o discurso de incentivo à participação feminina defendido por integrantes do MDB, Samantha criticou a postura da legenda, embora não tenha citado nominalmente a candidata ao Senado Janaina Riva.

“Acho que as ações estão aí para a gente ver. Às vezes, tem partido que fala tanto que defende as mulheres, mas não abraça elas de fato. Então, digo justamente isso. Além de falar do discurso da mulher, a gente tem que ser coerente”, afirmou.

Na sequência, a candidata do PL ampliou a crítica ao MDB.

“Não vejo essa coerência com o MDB. A direita tem abraçado as mulheres com muito mais responsabilidade”, completou.

MDB e PL integram a mesma aliança eleitoral em Mato Grosso. A composição, entretanto, enfrenta resistência de parte dos integrantes do PL, entre eles Samantha Iris, que já manifestaram oposição à aproximação entre as duas siglas.

Veja o vídeo:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade