NEGÓCIO BILIONÁRIO

Amaggi compra fatia da FS e fortalece mercado de etanol de milho em MT

publicidade

A AMAGGI oficializou a compra de 40% da FS, uma das maiores produtoras de etanol de milho do país. A operação foi protocolada nesta quarta-feira (13) junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e amplia a presença do grupo mato-grossense no setor de biocombustíveis.

Com o acordo, a AMAGGI passa a integrar a estrutura societária da empresa controlada pelo grupo norte-americano Summit Agricultural Group. A negociação une duas gigantes do agronegócio e reforça a aposta no avanço da industrialização do milho e na produção de energia de baixa emissão de carbono.

Segundo o CEO da AMAGGI, Judiney Carvalho, a entrada no setor vinha sendo estudada há anos e faz parte da estratégia de expansão e sustentabilidade da companhia. “Esse investimento em etanol de milho trará excelentes resultados”, afirmou.

O acionista da empresa e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou que a parceria fortalece a atuação da companhia em novos segmentos ligados à economia verde e à agregação de valor da produção agrícola.

Já a FS avaliou que a entrada da AMAGGI deve ampliar a competitividade da empresa no mercado nacional e internacional. Atualmente, a companhia processa cerca de 6 milhões de toneladas de milho por ano e atua também na produção de DDG, utilizado na alimentação animal.

Leia Também:  Relatório sobre feminicídio em Mato Grosso é entregue e cobra medidas urgentes

A conclusão da operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores. No mercado, o movimento é visto como estratégico para fortalecer Mato Grosso como um dos principais polos nacionais de biocombustíveis e industrialização do agronegócio.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade